Editora Nossa Cultura:


Ir muito além da leitura. Esta é a proposta de trabalho da Editora Nossa Cultura, que nasceu com o objetivo arrojado de produzir e vender títulos em formato audiolivro e que, ao longo dos anos, expandiu-se no segmento editorial, lançando títulos também em papel.

A Nossa Cultura foi fundada em 2005, e desde então já lançou cerca de 90 títulos nas áreas de educação, infanto-juvenil, turismo, literatura estrangeira, poesia, humor, biografias, negócios, finanças, autoajuda e interesses gerais, o que garante uma diversificação de produtos no catálogo.

O processo de produção dos títulos é altamente profissional. No caso dos audiolivros, a captação de áudio é feita em estúdio especializado na área, com locutores experientes e qualificados e, em alguns casos, o próprio autor faz a narração de sua obra. Todos os detalhes são minuciosamente pensados e, por isso, a empresa investe não só no alto padrão dos títulos e autores, mas também na embalagem e apresentação dos audiolivros, que seguem as tendências mais modernas do mercado audiovisual.

Com o crescimento do mercado de audiolivros, a Nossa Cultura investe na expansão de seu catálogo, abrindo seus olhos principalmente para o mercado externo. Tendo como exemplo países como Alemanha e Estados Unidos, onde os audiolivros movimentam bilhões de dólares todos os anos, a editora aposta na compra dos direitos de edição em áudio de bestsellers mundiais, como as obras de Dale Carnegie, entre eles, o sucesso mundial “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, “O Efeito Sombra”, do guia espiritual Deepak Chopra, “Pai rico, Pai pobre”, de Robert Kiyosaki, “O Sol também se levanta” de Ernest Hemingway, “Engolido pelas Labaredas", do cronista americano David Sedaris, com narração do jornalista Marcelo Tas.

A Nossa Cultura também investe nos bestsellers nacionais, como é o caso de “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, do jornalista Edney Silvestre (Prêmio Jabuti 2010) e com a narração do ator Antônio Fagundes, do “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, do jornalista Leandro Narloch, e “Laowai - Histórias de uma repórter brasileira na China”, escrito e narrado pela jornalista Sônia Bridi.

No segmento de livros impressos, a Nossa Cultura tem lançado grandes obras, com destaque para os títulos de Neale D. Walsch, Amizade com Deus e Comunhão com Deus; a coleção de livros infanto-juvenis da cantora Madona, As Rosas Inglesas; a autobiografia de Nelson Mandela "Longa Caminhada Até a Liberdade", além de "Quem escreveu Shakespeare?" do professor norte-americano James Shapiro, autor convidado da FLIP 2012.