Livro: Quem escreveu Shakespeare

Duplo clique para aumentar imagem

Afastar
Aproximar

Mais Imagens

Livro: Quem escreveu Shakespeare

Avisar um Amigo

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Disponibilidade: Em estoque

Preço Normal: R$59,00

Promoção: R$41,30

Add Items to Cart
OU

Resumo

A fascinante pesquisa feita pelo estudioso de Shakespeare, James Shapiro, sobre a origem dessa controvérsia reconstrói um caminho tortuoso recheado de documentos fabricados, alegações falsas, códigos, cifras e fraudes.

Descrição

Por cerca de dois séculos depois da morte de Shakespeare, ninguém questionou a autoria de sua obra. Mas, desde então, dezenas de candidatos rivais – sendo os mais expressivos, Francis Bacon e o conde de Oxford – foram propostos como os verdadeiros autores das peças do bardo. Quem escreveu Shakespeare? explica quando e por que tantas pessoas começaram a questionar a autoria de Shakespeare. Mark Twain, Sigmund Freud e Henry James são apenas alguns exemplos de famosos que se declararam convencidos de que Shakespeare não foi Shakespeare.

A fascinante pesquisa feita pelo estudioso de Shakespeare, James Shapiro, sobre a origem dessa controvérsia reconstrói um caminho tortuoso recheado de documentos fabricados, alegações falsas, códigos, cifras e fraudes. Quem escreveu Shakespeare? levanta questões sobre o que essa controvérsia revela a respeito dos leitores contemporâneos e de nossas expectativas em relação ao maior escritor de língua inglesa da história. O livro pode não encerrar o debate sobre a autoria das obras de Shakespeare, mas esclarece a natureza desse debate e o que está de fato sendo contestado: Os poemas e peças de Shakespeare são autobiográficos? Se a resposta for positiva, o que eles nos dizem sobre a pessoa que os escreveu?

JAMES SHAPIRO é professor da Universidade de Colúmbia. É autor de quatro livros, o mais recente deles, 1599 - Um Ano na Vida de William Shakespeare.

Informação Adicional

ISBN 978-85-80660-90-6
Editora Ed. Nossa Cultura
Autor James Shapiro

Tags do Produto

Use espaços para separar as Tags. E aspas simples (') para frases.